![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEidULEY4sqpdHBchUotwUoAVgznbaMaNvEtqZvy0HL56fi6kFEdwucNv-gB_y8cQP7zBgQymPkV-8BsxkJ9SZ6E0cW8rPx-cKEIceWQMr15iVCPeAUeXvqrCzoJ1uBheLEAqGIMh7UqSN0/s320/dzn_stevenhollcompsq1.jpg)
O título do último livro do Steven Holl é excelente: Urbanisms. Working with doubt (Urbanismos. Trabalhando com a dúvida).
O texto da Dezeen (http://www.dezeen.com/) , também é:
"Os empreendimentos urbanos contemporâneos estão cada vez mais caracteizados pela confiança em diagramas, mapas e gráficos para transmitir o ponto de vista racional, estatístico da profissão de planejador urbano. No seu novo livro, Urbanisms, o arquiteto Steven Holl sugere que, assim como a moderna medicina tem reconhecido o poder irracional da psiquê, os planejadores urbanos precisam compreender que o poder da experiencia urbana não pode ser completamente racionalizado e deve ser estudado subjetivamente. Com uma seleção de seus projetos urbanos e arquitetônicos realizados nos últimos trinta anos, Holl estende o planejamento urbano para o domínio da incerteza, da prosa para a poesia. Urbanisms examina como a percepção e os sentidos são entrelaçados com material, espaço e luz da forma urbana."
Nenhum comentário:
Postar um comentário